sábado, 28 de agosto de 2010

Bem recebido


Estive em Vassouras há alguns meses atrás e ví que a cidade não muda. Sempre a mesma coisa, aquele mesmo cachorro quente, aquela mesma Pousada, aqueles mesmo hotéis, enfim, parece que o progresso é tão lento que as coisas sempre continuam da mesma maneira.

Gosto disso.

Gosto disso porque não se vê violência como aqui no Rio de Janeiro e, quando estou por lá, tenho uma agradável sensação de liberdade. Cidades do interior costumam passar esta boa impressão. Além das praças sempre tão belas e bem cuidadas, prédios históricos e fontes de águas cristalinas, temos os moradores da cidade que são extremamente educados e solícitos.

Talvez eu possa eu estar enganado no sentido que são assim apenas em relação aos moradores de outras cidades, ainda assim, quando uma pessoa é tão bem recebida em determinados lugares sente-se a vontade para visitá-los muitas outras vezes novamente.

Estava pensando em relação ao tratamento que temos entre nossos amigos e parentes, quando chegamos em suas casas e quando eles chegam em nossa casa. Será que tratamos a todos da mesma maneira que gostaríamos de ser tratados?

Pois bem, fica mais uma reflexão entre outras centenas que, esporadicamente, colocarei em meu blog.

Tratemo-nos da mesma maneira que gostaríamos de ser tratados.

"Paulo Campos Jr"

Nenhum comentário:

Postar um comentário