sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reconhecimento é fator motivacional.


Mais um dia de trabalho árduo e algumas surpresas interessantes. É justo trabalhar e ser reconhecido? É claro que sim!!! Nada mais justo!

Hoje pela 1ª vez recebi a visita de um supervisor no meu trabalho, ele visitou algumas residências comigo e analisou minhas entrevistas e meu procedimento no trabalho. Terminou a visita falando sobre meu trabalho.

Disse que eu era um dos mais elogiados recenseadores no IBGE e que fazia um trabalho muito bom, me chamou de profissional e disciplinado cumprindo com tudo o que me era ordenado. Fiquei feliz? Claro!!! Motivado? Muito mais!!!

Disciplina e dedicação sempre foram meus pontos fortes. Gosto de expandir conhecimentos e também gosto de compartilhar meus conhecimentos nas funções que exerço dentro das organizações as quais pertenço.

Independentemente de trabalhar em uma empresa ou mais de uma, ainda assim este é o meu estilo de trabalho. A gente aprende com o tempo de experiência muito mais a como não ser um gestor do que como ser. A falta de competência foi uma das maiores características de gerentes que tive. Não existe um procedimento de acordo com a situação, mas simplesmente ditador e autocrático, o que desmotiva e estressa constantemente os funcionários.

Pensando nisso, procurei cursos de gestão de pessoas e recursos humanos para me atualizar e saber como têm sido, dentro das organizações o processo de qualificação e recrutamento de pessoal. No site da FGV achei diversos cursos online neste seguimento e percebi que penso exatamente igual ao que especialistas na área pensam, com algumas ínfimas divergências, ainda assim fiquei surpreso e feliz com isso.
É importante reparar erros de nossos funcionários, mas muito mais importante é, com o exemplo, demonstrar como consertá-los.

Falarei mais sobre isso nos próximos posts...

"Paulo Campos Jr"

Nenhum comentário:

Postar um comentário